Goleiro Bruno sai da Apac ao lado da mulher e do advogado

Goleiro Bruno sai da Apac ao lado da mulher e do advogado. 
(Foto: Flávio Tavares/Hoje Em Dia/Estadão Conteúdo/Divulgação)

O goleiro Bruno Fernandes chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (3) e foi para a casa de sua mulher, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, de acordo com informações de sua defesa, que não informou o horário ou o aeroporto pelo qual o ex-jogador desembarcou.

Segundo o advogado Lúcio Adolfo, Bruno também pretende fazer um exame de DNA antes de uma possível aproximação com Bruninho, cuja paternidade foi atribuída ao jogador pela Justiça em 2012. Bruno foi considerado culpado pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado da ex-namorada Eliza Samudio, mãe de Bruninho.
Goleiro Bruno Fernandes se apresenta ao Fórum de Santa Luzia. (Foto: Raquel Freitas)

Bruno foi beneficiado por um habeas corpus concedido pelo ministro Marco Aurélio Mello, do STF, depois de ficar preso desde agosto 2010 no presídio de Água Santa, em Minas Gerais. Na quinta (2) ele esteve no Fórum de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para comunicar à Vara de Execuções Criminais um endereço na capital mineira, conforme determinava a decisão de soltura do Supremo Tribunal Federal (STF), que concedeu a liberdade ao ex-jogador.

Bruno deixou a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Santa Luzia, no dia 24 de fevereiro, após ficar seis anos e meio preso.

O crime ocorreu em 2010, ano em que o goleiro foi preso, e o julgamento, em 2013. A defesa dele queria a anulação do júri, mas o recurso ainda não foi analisado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A expectativa do defensor de Bruno é que ele assine já um contrato com algum desses clubes em entre oito e dez dias.
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.