Ellen Rocche de biquíni com 8 kg a menos

Rainha de bateria da Rosas de Ouro, escola de samba de São Paulo, Ellen Rocche chamou a atenção no desfile por causa do corpo:

- Emagreci oito quilos em dois meses. Não foi especificamente para o carnaval. Na verdade, eu voltei à antiga forma porque eu engordei para a novela 'Haja coração'. Eu não tenho essa ânsia enlouquecida de fazer dieta malucas, então, acabei demorando a começar.

Ellen participou de um programa de emagrecimento promovido por Deborah Secco que foi registrado em vídeos e compartilhado no YouTube.

- Eu nunca tinha feito nada parecido, me senti muito motivada - diz.

Segundo a atriz, o processo fez com que ela mudasse os hábitos alimentares:

- Eu vi que alimentação é tudo na vida, o sucesso de grande parte do processo se deve a ela. A atividade física vem depois. Percebi que eu tive uma melhora muito grande com a reeducação alimentar. Tenho mais pique e durmo melhor. Essas dietas radicais não fazem bem. Agora, o mais difícil é manter, mas pretendo continuar fazendo tudo. Conheci novos exercícios, como as lutas e a dança, e pretendo me dedicar a eles daqui para frente.

Elogiada pela beleza, Ellen garante que não sofre com o assédio.

- A abordagem das pessoas comigo é muito respeitosa. Os homens, quando chegam perto de mim, normalmente elogiam algo que eu estou fazendo ou perguntam sobre a Rosas de Ouro. Nunca teve uma cantada agressiva. As mulheres são ainda mais amorosas que os homens. Fora o público infantil, que é muito grande por causa da Leonora (sua personagem em 'Haja coração') e da 'Escolinha do professor Raimundo'.

Na nova versão da 'Escolinha", que já está com sua terceira temporada confirmada, a atriz vive Dona Capitu.

- Tenho a honra de estar com grandes atores. São diferentes talentos. A gente realmente brinca muito, cada programa é uma diversão - conta ela, que está em cartaz com a peça “Loucas por eles” em São Paulo.
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.