Transformação do corpo de Mayra Cardi em somente dois meses foi supreendente

Mayra cardi (Foto: Reprodução/Instagram)

Mayra Cardi mostrou como ficou seu corpo após a cirurgia de hérnia de disco que a deixou de cama por dois meses. Com cliques de antes e depois, ela exibiu sua evolução física desde o momento em que voltou a se exercitar até hoje. A ex-BBB que durante o período acamada perdeu oito quilos, indo dos 60 para os 52kg. "Só agora estou recuperando o corpo de antes", disse ela, que faz fisioterapia com Augusto Demeski. Conhecido como Guto Orelha, ele foi o responsável por cuidar de Anderson Silva quando o atleta fraturou a perna durante uma luta.

Mayra cardi (Foto: Reprodução/Instagram)

"Sou amiga da mulher do Anderson Silva, e ela me apresentou o Guto Demeski. Comecei a treinar com ele, e em uma semana já conseguia me exercitar. Achei que se ele deu jeito no Spider, conseguiria me recuperar também", brincou Mayra.

Em sua rede social, a ex-BBB também falou sobre sua recuperação física.

"Sessenta dias foi o que precisei para recuperar os meus músculos, fui de 52 a 60kg, ainda faltam 2kg para chegar ao peso que quero [...] Todos sabem que quando tive o problema nas costas precisei parar todo tipo de exercício, e minha alimentação era 100% saudável justamente para quando eu pudesse voltar a malhar, minha recuperação fosse assim como vocês estão vendo na foto", postou.

"Isso não é mágica! Isso é o que eu faço e o que acredito e aplico nos meus clientes todos os dias. Isso é dedicação à saude, respeitando o corpo, comendo comida de verdade. Isso é o que tenho feito todos os dias da minha vida com bastante determinação. Esse foi o trabalho de um programa comigo mesma. No Seca Você não tem milagre, tem muito estudo e amor! Você pode tudo aquilo que acredita e esse é o resultado da minha transformação em apenas dois meses", contou ela, que cobra até R$ 5 mil para dar consultorias de alimentação e treino.

"Quando parei de malhar por causa da cirurgia, tive que parar todos os exercicios antes mesmos de fazê-la. Parei dois meses antes da cirurgia. Não podia fazer nada, vivia internada com dores, e fui perdendo os músculos. Perdi oito quilos de massa magra. Minha gordura aumentou e minha massa baixou. "
_____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.