Apresentadora Denise Dias arransa no dia das crianças com corpão de dar inveja

Em um ensaio e no clima de Dia das Crianças, Denise Dias revelou que teve problemas com o corpo muito magro quando criança. A beldade, que treinou muito para conseguir o corpo dos sonhos, contou que usava duas calças para parecer mais gordinha por sentir vergonha, mas agora exibe pernões de dar inveja.

"Na infância eu tinha as pernas tão fininhas que chegava a usar duas calças na escola pra engrossar. Hoje amo usar short e deixar a pernas grossas de fora! Confesso que na hora de malhar pernas durante o treino eu me jogo mesmo e me sinto realizada ao ver o resultado. Dá aquela sensação de cheguei até aqui e venci!", disse Denise.

Rigorosa com a alimentação, a gata revela que tem que se controlar para não extrapolar nos drinks.

“Tenho uma vida regrada a tanto tempo que meus amigos e familiares já se acostumaram e até se deixam influenciar pelos meus hábitos saudáveis. Um dos meus melhores amigos era obeso e perdeu mais de 60kg por conta do convívio comigo. Ele costuma dizer que graças a ter me conhecido, é mais saudável e feliz com o espelho. Gratificante tudo isso!", conta orgulhosa.
 _____________________________________________________________________________________________________________

VOCÊ CUIDA BEM DA SUA SAÚDE?


- Praticar atividades físicas: a prática regular de atividade física ajuda no controle do peso, da pressão arterial, dos níveis de glicemia, colesterol e triglicérides, a diminuir o nível de estresse e de ansiedade, entre outros benefícios.

O recomendado é que pratique uma atividade física por pelo menos 30 minutos, todos os dias. Mas lembre-se sempre de fazer uma avaliação médica antes de começar e tenha orientação de um educador físico.

- Consultar sempre o médico: é importante manter uma regularidade nas consultas que faz ao seu médico, pelo menos uma vez por ano para fazer os exames de rotina.

Patologias como diabetes, hipertensão, colesterol e triglicérides elevados muitas vezes não apresentam sintomas e podem ser facilmente detectadas em consultas de rotina.

Para as mulheres, a consulta regular ao ginecologista também é importante, principalmente para a prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

- Cuidar da alimentação: ter uma alimentação saudável e balanceada, assim como a prática regular de atividade física, ajuda na prevenção de diversas doenças.

Alguns hábitos básicos podem fazer toda diferença: diminuir o consumo de gordura, sal e alimentos industrializados, bebidas alcoólicas, doces e refrigerantes.

Comer diariamente verduras, legumes, frutas, cereais integrais, beber em média 2 litros de água por dia, não ficar muitas horas sem se alimentar.

- Dormir bem: em longo prazo, as noites mal dormidas, podem contribuir para o aumento de peso, para o surgimento de hipertensão, depressão, afetam seu humor causando irritabilidade e ansiedade.

- Diminuir o estresse: como já dissemos anteriormente, praticar atividades físicas regularmente e ter boas noites de sono, ajuda a diminuir os níveis de estresse.

Mas é importante também ter momentos de lazer, que te tragam prazer e bem estar.

Um passeio ou uma viagem com a família, ler um bom livro, escutar música, passear com seu cachorro, brincar com seus filhos, sair para jantar ou dançar com os amigos. Enfim, programas que deem prazer e te faça "sair" um pouco fora da rotina muitas vezes estressante do seu dia a dia.